2- E quanto à publicação de fotos? Use os mesmos critérios e cuide da privacidade deste conteúdo. Estude os recursos de privacidade da rede social.
3- Sua vida é um livro aberto? Cuidado! Não misture sua rede de amigos com contatos profissionais. Tente usar redes sociais distintas para fins específicos.
4- Cuidado com os grupos dos quais participa, eles dizem muito a respeito de seus valores. Comunidades do tipo "Odeio acordar cedo!" podem não fazer bem aos negócios...
5- O foco do trabalho é seu resultado. Cuidado com tempo demasiado utilizando as redes sociais, elas podem tirar sua atenção e diminuir sua produtividade. Isso é sério. Gasta-se cada vez mais tempo em redes sociais. Cuidado com a proporção.
6- Nunca publique falsas informações a seu respeito. Elas podem ser verificadas utilizando a própria internet ou outros meios e ninguém gosta de ser pego mentindo, até porque isso vai acabar com a sua credibilidade.
7- Alguns sites têm abrangência e é natural ter pessoas desconhecidas entre seus contatos, mas não perca o controle das suas informações. Na medida do possível, classifique como "amigo" apenas pessoas que você realmente conheça.
8- Conheça e respeite as restrições éticas impostas pela sua empresa ao uso das redes sociais. Caso não haja nenhuma determinação específica, use o bom-senso.
9- Jamais conte qualquer segredo da sua empresa em redes sociais. Um produto inovador, uma decisão importante, uma briga com o chefe ou com colegas, um cliente "mala sem alça": TUDO ISSO FICA DE FORA! Não fale sobre essas coisas. Podem ocorrer problemas enormes e isso vai gerar consequências funestas.
10- Aproveite as redes sociais conhecendo as suas características positivas e você terá uma excelente ferramenta nas mãos, que será capaz de ajudar a alavancar a sua carreira profissional.
Como diziam os Mutantes numa boa e velha música:
"Não vá se perder por aí!"
Um grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário