Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..

Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..
Édipo consulta o oráculo

Pesquise o blog, a WEB, meus links, meus blogs e sites!

Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pequena reflexão sobre um cartoon




Há clareza em reconhecer a obscuridade de certas coisas que não entendemos direito (como revela a equação). Porém, é preciso continuar avançando no sentido da explicitação do que está obscuro para nós (O obscuro pode nos parecer milagroso, mas é preciso um esforço que lance luz e organize o que está confuso sob o conceito de "milagre" ).
Explicitar é esclarecer desde uma perspectiva.Um esforço limitado pela nossa capacidade pessoal e pelo limite humano.
A satisfação na experiência da vida e a clareza de pensamento resultam de uma contínua tentativa de entendimento e organização dos dados disponíveis para a análise. Só a partir daí as sínteses momentâneas e os modos organizados de ação pessoal e coletiva.
Clareza depende, portanto, de um paradigma e de um método que proponham as perguntas que serão respondidas e que, ao final, mudarão o próprio paradigma.

É preciso criar regras devido à sua utilidade no curso do tempo. Elas nos proporcionam direção. Por outro lado, também é preciso aprender a abrir mão dos modos antigos de organização e síntese.Como dizia Rita Lee, hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas. O que faremos com ele? Além disso, em que contexto esse dia está inserido?

O estresse e as urgências não devem ser desculpas para a nossa imobilidade psíquica, de um modo geral, e de organização, de um modo particular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário