Uma pesquisa conduzida pela Daryl Willcox Publishing apontou que 54% das pequenas e médias empresas (PME) utilizam redes sociais para promoção de seus negócios, trata-se do dobro do porcentual verificado em dezembro de 2009. Desse total, 35% postam atualizações diárias em sites de relacionamento.
Além disso, o estudo verificou que apenas 17% dessas companhias utilizam incentivos para atração de seguidores, amigos ou fãs. Para 60%, as mídias sociais impactam os negócios de forma positiva. A pesquisa constatou ainda que 46% relatam melhor na percepção da marca e 36% dizem ter atraído novos negócios a partir dos esforços em redes sociais. O estudo britânico ouviu 260 companhias de pequeno e médios portes.
“O número de companhias participando em mídia social em bases diárias mostra a crescente importância deste canal de marketing”, aponta Daryl Willcox, fundador da Daryl Willcox Publishing. “O fato de 60% reportarem impacto positivo em seus negócios mostram que as PMEs estão cada vez mais receptivas a esses benefícios.”
No estudo produzido em dezembro do ano passado, 27% das companhias usavam mídia social, diz a consultoria.
O LinkedIn surge como a rede mais popular, sendo utilizado por 73% das PMEs pesquisadas. O Facebook, segundo mais usado, é acessado por 64% dessas companhias, seguido pelo Twitter, com 63%.
A maioria das empresas ouvidas (68%) usa mídias sociais para networking, enquanto 63% buscam atrair novos clientes e, 61%, para melhorar posicionamento da marca. Além disso, a pesquisa mostrou que 14% usam apenas porque concorrência aderiu.
Entre os que ainda não aderiram, 31% argumentam que seus clientes não utilizam esses sites e 24% alegam não entender a tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário