CURSOS RÁPIDOS
Curso de Administração de Tempo e Organização Pessoal - Este curso visa fornecer instrumentos para pensar e organizar o tempo. Seguimos uma metodologia própria que fornece todos os instrumentos que o profissional contemporâneo precisa para ganhar tempo para o que é importante.
De um ponto de vista psicológico, o ambiente corporativo apresenta ao profissional a necessidade de tornar o seu tempo produtivo, de tal forma que o trabalho gere resultados de acordo com o cargo e funções específicas.
Acontece que o profissional recebe uma formação técnica para o desempenho de suas funções, mas muitas vezes não considera que o uso do tempo também faz parte de suas atribuições, de sua autonomia e de seu orgulho profissional. Isto é tão mais verdade, quanto mais alto é o cargo, pois pessoas que devem dirigir as outras precisam não apenas usar o seu tempo adequadamente, mas também saber supervisionar a sua equipe deste ponto de vista e transmitir uma mensagem que vincule o problema da administração de tempo à qualidade de vida de cada um.
Da perspectiva da Organização também é recomendável estabelecer uma cultura do uso do tempo de acordo com as técnicas consagradas, pois a cultura organizacional se beneficia de todos os códigos que permitem o entrosamento entre os profissionais e entre as equipes de trabalho, que identificam mecanismos específicos para o trato com a urgência, entre outras coisas. Como tudo o mais na comunicação interpessoal, é preciso que todos os profissionais possam usufruir de uma mesma técnica que todos reconheçam e sustentem ao longo de sua vida na empresa.
A postura global da Empresa deste ponto de vista permite aos clientes identificar padrões de funcionamento tranqüilizadores e que transmitem confiança, pois estamos sempre lidando com prazos e a produtividade impacta necessariamente nos resultados financeiros da organização.
Desenvolver um trabalho mais amplo de administração de tempo representa economia de recursos e agilidade na execução de tarefas, na medida em que a cultura organizacional absorve seus efeitos, passando a considerar comuns certos procedimentos práticos e cotidianos que estabelecem normas organizacionais relativas a toda atividade da empresa.
O curso se dá em duas sessões de uma hora e meia cada (1 h 30):
Primeira aula:
No início da primeira aula é feita uma avaliação do uso de tempo de cada participante.
Conceitos e dicas de ADT.
Segunda aula:
Trabalho Prático em torno dos pontos frágeis avaliados no início da primeira aula.
Curso de Administração de Conflitos - Este curso visa expor técnicas de administração de conflitos em situações práticas. Inicialmente, é feita uma avaliação dos principais problemas a serem abordados para depois passarmos à parte teórica. Numa segunda ocasião, partimos para um aprendizado prático baseado nas observações, nos questionamentos e queixas colhidas na primeira aula. Nessa situação prática, fazemos exercícios e dinâmicas de grupo para fortalecer e praticar os principais conceitos abordados anteriormente.
O curso se dá em duas sessões de uma hora e meia cada (1 h 30):
Primeira aula:
No início da primeira aula é feita uma avaliação dos problemas mais frequentes relacionados ao tema do curso.
Conceitos e dicas de administração de conflitos.
Segunda aula:
Trabalho Prático em torno dos pontos frágeis avaliados no início da primeira aula.
CONHEÇA ALGUMAS DE NOSSAS PALESTRAS
Palestra de Administração de Tempo e Organização Pessoal - Esta palestra visa fornecer instrumentos para pensar e organizar o tempo. A linguagem e as dicas de ADT são essenciais para que os colaboradores de uma Organização ou Empresa possam se comunicar de acordo com parâmetros comuns. Tais parâmetros propõem um uso adequado do tempo a partir de dicas relacionadas às prioridades, à diferenciação entre importante e urgente, telefone, reuniões, e-mail, etc. Regras comuns podem ser cobradas não apenas pela direção da empresa, mas passam a fazer parte de uma cultura de antecipação e organização geral das práticas de priorização e comunicação de fatos cotidianos.
A palestra parte de uma metodologia inovadora, e serve como preparação e sensibilização a duas outras atividades de organização:
(1) Avaliação padronizada de ADT feita com o grupo de colaboradores e
(2) Treinamento de ADT montado mediante a avaliação feita anteriormente. Os problemas são detectados, hierarquizados e o treinamento atua precisamente sobre as dificuldades mais importantes e também sobre as mais frequentes. Portanto, tal metodologia torna o treinamento muito eficaz e permite mudanças significativas na cultura organizacional da Empresa.
Duração da Palestra de ADT: 2h.
Palestra de Ética Profissional na Internet - Trata-se de uma reflexão sobre a situação das empresas frente à Internet, em especial em relação às redes sociais. Na maioria das vezes, as empresas têm uma regulamentação clara em relação ao seu ambiente físico e às práticas a ele relacionadas, mas ainda não se adaptaram ao novo mundo das redes sociais. Qual a ética possível na relação da empresa com os funcionários fora de seus domínios físicos? Como a empresa pode proteger seus segredos nas condições atuais? Qual as peculiaridades psicológicas relacionadas às redes sociais? Como dividir o que é privado do que é público? Principalmente: Quais os cuidados que o profissional deve ter frente aos perigos da comunicação virtual?
Duração da Palestra: 2h.
Palestras em escolas: (1) Drogas, (2) Sexualidade, (3)Vocação e carreiras possíveis - o encaminhamento profissional dos jovens. As palestras são dirigidas aos pais e educadores. Cada uma dessas palestras aborda um tema importante da vida dos jovens. Como abordar esses temas de modo produtivo e eficaz? Como conscientizar os jovens dos perigos inerentes à vida social?
Duração de cada palestra: 2h.
Palestra sobre postura profissional no ambiente de trabalho: A proposta desta palestra é organizar os principais itens que influenciam a percepção de sua presença no ambiente de trabalho.
Se você trabalha, vai ser percebido como participante de um grupo de trabalho e, como tal, precisa entender que a etiqueta profissional o antecede.
O principal é dimensionar o problema da postura profissional em relação aos colegas e clientes, mas também do ponto de vista do nosso comportamento em geral, estilo de vida, formação e educação.
Curso de Administração de Tempo e Organização Pessoal - Este curso visa fornecer instrumentos para pensar e organizar o tempo. Seguimos uma metodologia própria que fornece todos os instrumentos que o profissional contemporâneo precisa para ganhar tempo para o que é importante.
De um ponto de vista psicológico, o ambiente corporativo apresenta ao profissional a necessidade de tornar o seu tempo produtivo, de tal forma que o trabalho gere resultados de acordo com o cargo e funções específicas.
Acontece que o profissional recebe uma formação técnica para o desempenho de suas funções, mas muitas vezes não considera que o uso do tempo também faz parte de suas atribuições, de sua autonomia e de seu orgulho profissional. Isto é tão mais verdade, quanto mais alto é o cargo, pois pessoas que devem dirigir as outras precisam não apenas usar o seu tempo adequadamente, mas também saber supervisionar a sua equipe deste ponto de vista e transmitir uma mensagem que vincule o problema da administração de tempo à qualidade de vida de cada um.
Da perspectiva da Organização também é recomendável estabelecer uma cultura do uso do tempo de acordo com as técnicas consagradas, pois a cultura organizacional se beneficia de todos os códigos que permitem o entrosamento entre os profissionais e entre as equipes de trabalho, que identificam mecanismos específicos para o trato com a urgência, entre outras coisas. Como tudo o mais na comunicação interpessoal, é preciso que todos os profissionais possam usufruir de uma mesma técnica que todos reconheçam e sustentem ao longo de sua vida na empresa.
A postura global da Empresa deste ponto de vista permite aos clientes identificar padrões de funcionamento tranqüilizadores e que transmitem confiança, pois estamos sempre lidando com prazos e a produtividade impacta necessariamente nos resultados financeiros da organização.
Desenvolver um trabalho mais amplo de administração de tempo representa economia de recursos e agilidade na execução de tarefas, na medida em que a cultura organizacional absorve seus efeitos, passando a considerar comuns certos procedimentos práticos e cotidianos que estabelecem normas organizacionais relativas a toda atividade da empresa.
O curso se dá em duas sessões de uma hora e meia cada (1 h 30):
Primeira aula:
No início da primeira aula é feita uma avaliação do uso de tempo de cada participante.
Conceitos e dicas de ADT.
Segunda aula:
Trabalho Prático em torno dos pontos frágeis avaliados no início da primeira aula.
Curso de Administração de Conflitos - Este curso visa expor técnicas de administração de conflitos em situações práticas. Inicialmente, é feita uma avaliação dos principais problemas a serem abordados para depois passarmos à parte teórica. Numa segunda ocasião, partimos para um aprendizado prático baseado nas observações, nos questionamentos e queixas colhidas na primeira aula. Nessa situação prática, fazemos exercícios e dinâmicas de grupo para fortalecer e praticar os principais conceitos abordados anteriormente.
O curso se dá em duas sessões de uma hora e meia cada (1 h 30):
Primeira aula:
No início da primeira aula é feita uma avaliação dos problemas mais frequentes relacionados ao tema do curso.
Conceitos e dicas de administração de conflitos.
Segunda aula:
Trabalho Prático em torno dos pontos frágeis avaliados no início da primeira aula.
CONHEÇA ALGUMAS DE NOSSAS PALESTRAS
Palestra de Administração de Tempo e Organização Pessoal - Esta palestra visa fornecer instrumentos para pensar e organizar o tempo. A linguagem e as dicas de ADT são essenciais para que os colaboradores de uma Organização ou Empresa possam se comunicar de acordo com parâmetros comuns. Tais parâmetros propõem um uso adequado do tempo a partir de dicas relacionadas às prioridades, à diferenciação entre importante e urgente, telefone, reuniões, e-mail, etc. Regras comuns podem ser cobradas não apenas pela direção da empresa, mas passam a fazer parte de uma cultura de antecipação e organização geral das práticas de priorização e comunicação de fatos cotidianos.
A palestra parte de uma metodologia inovadora, e serve como preparação e sensibilização a duas outras atividades de organização:
(1) Avaliação padronizada de ADT feita com o grupo de colaboradores e
(2) Treinamento de ADT montado mediante a avaliação feita anteriormente. Os problemas são detectados, hierarquizados e o treinamento atua precisamente sobre as dificuldades mais importantes e também sobre as mais frequentes. Portanto, tal metodologia torna o treinamento muito eficaz e permite mudanças significativas na cultura organizacional da Empresa.
Duração da Palestra de ADT: 2h.
Palestra de Ética Profissional na Internet - Trata-se de uma reflexão sobre a situação das empresas frente à Internet, em especial em relação às redes sociais. Na maioria das vezes, as empresas têm uma regulamentação clara em relação ao seu ambiente físico e às práticas a ele relacionadas, mas ainda não se adaptaram ao novo mundo das redes sociais. Qual a ética possível na relação da empresa com os funcionários fora de seus domínios físicos? Como a empresa pode proteger seus segredos nas condições atuais? Qual as peculiaridades psicológicas relacionadas às redes sociais? Como dividir o que é privado do que é público? Principalmente: Quais os cuidados que o profissional deve ter frente aos perigos da comunicação virtual?
Duração da Palestra: 2h.
Palestras em escolas: (1) Drogas, (2) Sexualidade, (3)Vocação e carreiras possíveis - o encaminhamento profissional dos jovens. As palestras são dirigidas aos pais e educadores. Cada uma dessas palestras aborda um tema importante da vida dos jovens. Como abordar esses temas de modo produtivo e eficaz? Como conscientizar os jovens dos perigos inerentes à vida social?
Duração de cada palestra: 2h.
Palestra sobre postura profissional no ambiente de trabalho: A proposta desta palestra é organizar os principais itens que influenciam a percepção de sua presença no ambiente de trabalho.
Se você trabalha, vai ser percebido como participante de um grupo de trabalho e, como tal, precisa entender que a etiqueta profissional o antecede.
O principal é dimensionar o problema da postura profissional em relação aos colegas e clientes, mas também do ponto de vista do nosso comportamento em geral, estilo de vida, formação e educação.
Quais os nossos limites no mundo do trabalho?
Postura profissional adequada é algo que depende de uma percepção aberta, de aprender a ouvir e observar as coisas com ponderação.
Diagnóstico Organizacional e Outros Serviços de Consultoria
O que é Diagnóstico organizacional?
Trata-se de uma avaliação da organização como um todo, incluindo um perfil de seus colaboradores e clientes.
O que é Acompanhamento Organizacional?
Mediante o Diagnóstico Organizacional, parte-se para o aprimoramento dos pontos fortes e recuperação dos pontos deficientes.
Capacitação gerencial: Avaliação e pontos de melhoria na condução de equipes e aproveitamento dos recursos humanos atuais da Organização.
Recursos humanos virtual: Terceirização da seleção, contratação, acompanhamento e avaliação de desempenho em módulos trimestrais.
Avaliação de desempenho: Avaliação das necessidades ligadas aos cargos e funções dos profissionais ligados à Organização.
Palestras e cursos: Vinculados ou não às necessidades detectadas no Diagnóstico Organizacional.
Política e Planejamento de relacionamento com os clientes interno e externo da Organização.
Apoio ao Planejamento de Produto mediante perfil psicológico do público-alvo: Pesquisas de perfil psicológico, pesquisas de satisfação associadas à avaliação e debate em torno de idéias inovadoras, instituição do SAC.
Coaching: atendemos diretores e gerentes de Organizações profissionais que visem desenvolver ou aprimorar técnicas de gerenciamento de equipes, uso do tempo, avaliação de desempenho de funcionários, observação e manejo de equipes e grupos de trabalho, entre outras habilidades que aprimoram os profissionais, reduzem despesas e desenvolvem carreiras e Organizações.
Entre em contato sem compromisso e teremos prazer em conversar sobre nossos serviços.
Postura profissional adequada é algo que depende de uma percepção aberta, de aprender a ouvir e observar as coisas com ponderação.
Diagnóstico Organizacional e Outros Serviços de Consultoria
O que é Diagnóstico organizacional?
Trata-se de uma avaliação da organização como um todo, incluindo um perfil de seus colaboradores e clientes.
O que é Acompanhamento Organizacional?
Mediante o Diagnóstico Organizacional, parte-se para o aprimoramento dos pontos fortes e recuperação dos pontos deficientes.
Capacitação gerencial: Avaliação e pontos de melhoria na condução de equipes e aproveitamento dos recursos humanos atuais da Organização.
Recursos humanos virtual: Terceirização da seleção, contratação, acompanhamento e avaliação de desempenho em módulos trimestrais.
Avaliação de desempenho: Avaliação das necessidades ligadas aos cargos e funções dos profissionais ligados à Organização.
Palestras e cursos: Vinculados ou não às necessidades detectadas no Diagnóstico Organizacional.
Política e Planejamento de relacionamento com os clientes interno e externo da Organização.
Apoio ao Planejamento de Produto mediante perfil psicológico do público-alvo: Pesquisas de perfil psicológico, pesquisas de satisfação associadas à avaliação e debate em torno de idéias inovadoras, instituição do SAC.
Coaching: atendemos diretores e gerentes de Organizações profissionais que visem desenvolver ou aprimorar técnicas de gerenciamento de equipes, uso do tempo, avaliação de desempenho de funcionários, observação e manejo de equipes e grupos de trabalho, entre outras habilidades que aprimoram os profissionais, reduzem despesas e desenvolvem carreiras e Organizações.
Entre em contato sem compromisso e teremos prazer em conversar sobre nossos serviços.
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