Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..

Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..
Édipo consulta o oráculo

Pesquise o blog, a WEB, meus links, meus blogs e sites!

Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Dia do retrabalho

O título do post faz referência ao feriado de amanhã: o dia do trabalho. Mas o que é retrabalho? É quando uma determinada atividade é executada de modo inadequado, gerando atrasos e custos, muitas vezes dificultando processos e minando a confiança de uma equipe de trabalho.

O retrabalho é como o estresse, um mal relativamente invisível mas extremamente perigoso. Ocorre em maior quantidade em empresas que não se preocupam tanto com a técnica de execução dos trabalhos e especialmente com a conferência de cada atividade por parte de quem a executa, seja por urgência , displicência ou qualquer outra razão menos votada. Então, um dos segredinhos para quem quer se livrar das queixas dos clientes e dos  "eternos retornos" do mesmo trabalho é ter pontos de conferência para cada tipo de atividade. Para isso, o ideal é que a empresa consiga detectar em cada atividade os pontos que precisam ser conferidos.

Lembre-se: Enquanto o dia do trabalho ocorre apenas uma vez por ano, o dia do retrabalho pode ser como o dia de desaniversário, isto é, ocorrer todo dia. Que medo! Vamos fugir disso e poupar a empresa e seus clientes dos intermináveis desperdícios de tempo, energia, paciência e dinheiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário