Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..

Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..
Édipo consulta o oráculo

Pesquise o blog, a WEB, meus links, meus blogs e sites!

Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Não tente evitar as redes sociais. Elas estão aí para ficar.

Num abrir e piscar de olhos milhões de pessoas estão utilizando as redes sociais. Profissionalmente, não é possível ficar de fora dessa modificação profunda nos modos antigos de comunicação e interação humana. Fique atento, antes que você chegue a uma entrevista de emprego seu entrevistador já poderá ter procurado tudo o que se refere a você na Internet. Desse modo, tome cuidado com as comunidades virtuais das quais participa, cuidado também ao manifestar opiniões. Como já dissemos, é um perigo se sentir à vontade demais na rede. 
As dicas a seguir são para que você não caia nas armadilhas virtuais e, além disso, possa garantir uma boa visibilidade profissional na rede. Confira algumas sugestões dos especialistas:

  • Participe das redes sociais. Pessoas proativas correm atrás de oportunidades onde quer que elas estejam. Lembre-se: os empregadores valorizam candidatos abertos a novas tendências.
  • Faça parte de comunidades específicas que sejam compatíveis com a sua categoria profissional. Elas podem lhe ajudar a encontrar vagas adequadas ao seu perfil.
  • Participe de fóruns de discussão. Exponha seu ponto de vista de maneira civilizada. As empresas procuram profissionais que saibam se posicionar e, ao mesmo tempo, sejam flexíveis diante das diferenças de opinião.
  • Respeite a linguagem própria às redes com finalidades profissionais. Mesmo em microblogs  não utilize abreviaturas ou gírias.
  • Pesquise quais as redes mais importantes dentro de sua estratégia de mídia social e concentre-se nelas. 
  • Atualize seu perfil sempre que puder. 
  • Se iniciar um blog, procure alimentá-lo com certa frequência, pois, do contrário, talvez você pareça inconstante aos olhos de um recrutador.
  • Jamais seja indiscreto. Seja em relação às pessoas com quem conversa,  seja em relação a si mesmo ou à empresa em que trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário