Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..

Cada um é uma esfinge no espelho. Por isso, interrogamos o ser e a existência..
Édipo consulta o oráculo

Pesquise o blog, a WEB, meus links, meus blogs e sites!

Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Você é um gestor inacessível e feroz?

Um dos maiores problemas das organizações é a falta de compreensão dos gestores a respeito do significado de sua postura profissional. veja o que escreveu Baltasar Gracián a respeito desse tipo de coisa:

"Ser inacessível é o vício daqueles que carecem de autoconhecimento e mudam os humores conforme as honras. Não é irritando os outros logo de início que se ganha fama. Imagine um desses monstros intratáveis, sempre prestes a ficar furioso e impertinente! Os pobres dos criados o abordam como se fosse um tigre, cautelosamente e armados de chicote. A fim de alcançar a posição elevada, agradaram a todos, e agora que estão onde querem, vingam-se enfurecendo a todos. Dada a posição, deveriam atender a todos, mas a aspereza e a soberba fazem com que não atendam a ninguém. A eles, um castigo refinado: evite-os por completo."

Tal como era no século XVII, tais pessoas intratáveis continuam entre nós, intimidando os seus subordinados. Ser respeitado e exigente implica em grosseria?

Esta é uma resposta que cada gestor deve dar a si mesmo e procurar um caminho intermediário entre os opostos. Seguro de si, exercerá sua autoridade natural, sem ser autoritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário